日本語教室

Aulas de Japonês

日本語UECEカラオケ大会

Concurso de Karaokê do Curso de Japonês da UECE

要塞ソーラングループ

Grupo Yosai Soran de dança Yosakoi Soran

風林火山和太鼓

Grupo Fuurinkazan Wadaiko

セアラ州立大学日本語講座盆踊りグループ

Grupo de Bon Odori do Curso de Japonês da UECE

XXI Gincana Poliesportiva Undokai do Ceará!! PARTICIPEM!

第21回セアラ日本人会大運動会

O Instituto Cultural Nipo Brasileiro do Ceará realizará o XXI Undokai do Ceará, no dia 21 de novembro.
Mas vocês sabem o que exatamente é um “undokai”?

UNDOKAI é uma palavra japonesa composta por “undô” (esporte, movimento) e “kai” (reunião), assim seria uma “reunião de esportes”, o que equivale a uma gincana esportiva organizada, que é feita normalmente pelas escolas de língua japonesa, ou pelas associações culturais, onde um grande número de voluntários organizam. Com isso, arrecadam fundos, fazem e servem lanches para os visitantes, que podem participar das diversas modalidades de atividades.
Entretanto, ao contrário da conotação altamente competitiva ou profissional que têm os encontros de atletismo, no Undokai todos os participantes são pessoas comuns, que não são necessariamente praticantes de uma modalidade esportiva específica. Sendo todos os participantes "atletas amadores", convencionou-se traduzir Undokai como "gincana poliesportiva".

Nesse Undokai não podemos dizer que é uma “competição de atletas”, porque as provas são simples brincadeiras, como corrida de saco e todas essas que vocês conhecem muito bem desde criança!

O sítio onde será realizado é bem grande, tem vários lugares para ficar, incluindo mesas, salão de jogos de mesa, tv, psicina, quadra de vôlei/ futebol / playground / barracas de venda de produtos japoneses, marmitas de sushi e yakisoba, barraca de bebidas e sorvete (tudo à venda). Mas claro que podem levar seu próprio alimento!

A entrada é GRATUITA!
Você só precisa pagar o que consumir lá dentro.

Não deixem de participar! É uma ótima oportunidade para aumentar o entrosamento dos alunos e dos professores. É muito divertido!


Dia: 21/11 (domingo)
A partir das: 8:30
Local: Sítio Fujita
Rua Professor José Arthur de Carvalho, 2810
(antiga entrada do Curió)
Lagoa Redonda - Fortaleza - CE

0 comentários: