日本語教室

Aulas de Japonês

日本語UECEカラオケ大会

Concurso de Karaokê do Curso de Japonês da UECE

要塞ソーラングループ

Grupo Yosai Soran de dança Yosakoi Soran

風林火山和太鼓

Grupo Fuurinkazan Wadaiko

セアラ州立大学日本語講座盆踊りグループ

Grupo de Bon Odori do Curso de Japonês da UECE

4º Concurso de Karaokê é um sucesso


No último sábado (11/12/2010) o Curso de Língua Japonesa do Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE realizou a 4ª edição do seu Concurso de Karaokê no auditório do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com público recorde de mais de 120 pessoas. Alunos, simpatizantes, e até professores(!), subiram ao palco para cantar em japonês, se divertir e passar um pouco de vergonha.

Os apresentadores da tarde foram o professor do 2º

semestre, Eden-sensei, e a monitora da mesma turma, Marcella. Juntos, chamaram ao palco mais de 40 participantes distribuídos em 29 apresentações.

A banca de jurados deste ano foi composta por 3 ilustres presenças: o ex-aluno do curso de japonês e estudante de Música, Ulisses-senpai, foi o jurado responsável por analisar a musicalidade dos concorrentes; a nihonjin enviada pela JICA (Japan International Cooperation Agency) e atual professora do curso, Momoko-sensei, analisou a pronúncia em língua japonesa; e Elcio Nagano, proprietário do restaurante “SOHO” especializado em comida japonesa e que estava representando o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro do Ceará, foi responsável por avaliar a presença de palco dos participantes.

A diversidade e criatividade das apresentações não foi o único atrativo da tarde. Enquanto esperávamos o anúncio dos vencedores, os convidados culturais performaram belíssimas apresentações. O Grupo 1Up – coral de músicas de animes e jogos – trouxe duas lindas interpretações: “The End Begins” (God of War II) e “Promised Land” (Final Fantasy VII), além de sua interpretação brilhante da “Chuva”. Para completar, o grupo feminino de dança AnyStar também marcou presença com uma sexy apresentação ao som da versão japonesa da música “I My Me Mine” do grupo coreano “4Minute”

.

O 4º Concurso de Karaokê também foi responsável pela oportunidade de, pela primeira vez, entregar os certificados aos concludentes do Curso de Língua Japonesa do Núcleo de Línguas Estrangeiras da UECE de forma célebre. A coordenadora do curso, Laura-sensei, além de dizer lindas palavras aos alunos e professores, entregou pessoalmente os certificados de 20 alunos que, recentemente, concluíram os 6º, 7º e 8º semestres.

Finalmente, o momento que todos esperavam: O anúncio dos vencedores e entrega de prêmios! Em 3º lugar: Victor Izidório com a música “Usonaki” (Jero); em 2º: Artur Pequeno com “Butterfly” (Wada Kouji) e, em 1º: Júnior “Zinzex” com a música “Journey Through the Decade” (Gackt). Os vencedores foram chamados ao palco para receberem das mãos dos jurados seus prêmios e o reconhecimento do público presente.

Para finalizar o evento, uma pequena homenagem foi feita a Yuka-sensei, que após tantos valiosos anos ao lado do nosso curso de japonês, parte de volta ao Japão ainda este ano.

Mais uma vez, o Concurso de Karaokê do Curso de Língua Japonesa da UECE foi um sucesso e nós sabemos que o principal idealizador do evento, Wadison-sensei, está morrendo de inveja por não ter podido participar esse ano.

A todos os participantes: おめでとう!

Aos organizadores: お疲れ様!

3 comentários:

samira.andrade disse...

Apesar de todos os atrasos, tudo acabou bem. ^^

Wadison Melo disse...

Adorei o video! Ficou muito massa! Queria ter visto o concurso :(

Nathália Magalhães disse...

AMEI O VÍDEO *-*
Ficou super.
Parabéns a quem fez!